Arquivo: Mostra Competitiva

Doméstica

Confira detalhes de um dos filmes que irá participar da Mostra Competitiva do III CachoeiraDoc. Ao longo desse mês postaremos informações de todos os filmes concorrentes! Doméstica (Gabriel Mascaro, Pernambuco,…

Cuíca de Santo Amaro

Cuíca de Santo Amaro (Joel de Almeida e Josias Pires, Bahia, 2012, 74′) Sinopse: Na idílica Salvador dos anos 40 e 50 do século passado, Cuíca de Santo Amaro atenta…

Câmera escura

Câmera escura (Marcelo Pedroso, Pernambuco, 2012, 23?) Sinopse: Quando as imagens dos objetos iluminados penetram num compartimento escuro através de um pequeno orifício e se recebem sobre um papel branco…

Dançando mas tô andando

Dançando mas tô andando (Marcondes Dourado, Bahia, 2012, 15?) Sinopse: Por um ano e oito meses, Gilberto andou para trás.

A Anti-performance

A Anti-performance (Daniel Lisboa, Bahia, 2012, 11?) Sinopse: Dia Cinza. Vento Forte. Algo se moveu. Das entranhas do centro antigo as farpas reluziram. A cidade viu sua odiosa e querida…

Cine camelô

Cine camelô (Clarissa Knoll, São Paulo, 2011, 15?) Sinopse: Cine Camelô narra a história de um cineasta que foi para a maior rua de comércio popular do Brasil, a rua…

Confete

Confete (Jo Serfaty e Mariana Kaufman, Rio de Janeiro, 2012, 15?) Sinopse: CONFETE se desloca com os corpos através do tempo suspenso nas cores e sons do carnaval. O filme…

Boi fantasma

Boi fantasma (Rogério Nunes, São Paulo, 2012, 15?) Sinopse: O antigo Auto do Boi-Bumbá da tradição oral de Parintins executada através de intervenções audiovisuais. Confira trailer do curta:

Desacerto

Desacerto (Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques, São Paulo, 2011, 17?) Sinopse: O Silêncio que precede a solidão.

Desterro

Desterro (Cláudio Marques e Marília Hughes, Bahia, 2012, 14?) Sinopse: O encontro e as memórias de Dona Pequenita e Tereza Fróes Batalha sobre uma das mais impactantes intervenções do estado…