Inscrições até 15 de maio

documentários curtas, médias e longas-metragens com produção a partir de 2015.
6
abr

CachoeiraDoc 2016 abre inscrições para documentários

Estão abertas, a partir desta quinta-feira, 7 de abril, as inscrições para a Mostra Competitiva do VII CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 15 de maio pelo site. A 7ª edição do festival acontece entre 6 e 11 de setembro, no Cine-teatro Cachoeirano e no Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira, localizada a 110 km de Salvador.

Podem ser inscritos curtas, médias e longas-metragens finalizados a partir de 2015 e em qualquer formato. Os documentários devem ser produzidos no Brasil ou ter uma coprodução brasileira.

A inscrição é inteiramente online. Os participantes devem enviar um link do documentário, hospedado em sites que compartilhem vídeos em formato digital, e o login e senha, caso necessário.

O regulamento completo já está disponível no site do festival. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@cachoeiradoc.com.br.

O festival

O CachoeiraDoc busca fomentar a difusão e a produção de documentários, assim como a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes.

Nas cinco edições anteriores, cerca de 13 mil pessoas assistiram a mais de 220 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil. Na Mostra Competitiva Nacional, ao todo, foram mais de inscritos mais de 1,1 mil filmes de todas as regiões do país.

O festival é uma realização da Ritos Produções e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia desde a sua primeira edição, em 2010.

Filmes premiados em 2015

Júri Oficial
Melhor longa-metragem: “Ressurgentes: um filme de ação direta”, de Dacia Ibiapina, e “Retratos de Identificação”, de Anita Leandro
Melhor curta-metragem: “No caminho com Mário”, de Aldo Ferreira, Ariel Ortega, Leo Ortega, Patrícia Ferreira e Ralf Ortega
Menção honrosa: “A Festa e os Cães”, de Leonardo Mouramateus, e “Sem título # 1: Dance of Leitfossil”, de Carlos Adriano.

Júri Jovem
Melhor longa-metragem: “Ressurgentes: um filme de ação direta”, de Dacia Ibiapina
Melhor curta-metragem: “Ana”, de Camila Camila
Menção honrosa: “No caminho com Mário”, de Aldo Ferreira, Ariel Ortega, Leo Ortega, Patrícia Ferreira e Ralf Ortega

Deixe um comentário