12
ago

Inscrições abertas para Oficina Filmes&Luta

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 12, as inscrições para a “Oficina Filmes&Luta – Limites do filme e da vida memo”, ministrada pelo cineasta Lincoln Péricles e o rapper Tomé das Ruas. O encontro acontece entre os dias 7 e 9 de setembro, das 10h às 13h, no Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL/UFRB), em Cachoeira, como parte da programação do VII CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira.

A oficina vai abordar as experiências de luta social e da construção de personagens moradores da periferia no cinema e propõe uma troca de ideias sobre as limitações dos filmes “de luta”, aqueles que pretendem estar na linha de frente de alguma ideia política. Participam do encontro jovens de São Paulo que ocuparam espaços como escolas e fábricas de cultura, com exemplos de filmes inéditos feito dentro do contexto de ocupações.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no através deste link até 28 de agosto. As vagas são limitadas.

2 Respostas

Deixe um comentário