25
ago

Mostra Com Mulheres terá filmes realizados e protagonizados por elas

A Mostra Com Mulheres, que acontecerá entre 6 e 10 de setembro no 7° CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira, é uma construção coletiva que, antes de tudo, quer ser um espaço de convivência, uma ocasião para estarmos juntas. São 6 programas, compostos por 9 curadoras brasileiras: Ana Carvalho, Carla Maia, Janaína Oliveira, Lis Kogan, Maria Cardozo, Mariana Porto, Marisa Merlo e Yasmin Thayná.

Inspiradas na belíssima tese de doutorado de Carla Maia, exibiremos filmes não apenas de mulheres ou sobre mulheres mas filmes entre mulheres, COM MULHERES – realizados e protagonizados por elas.

Tem as seminais Trin Minh-Ha, Chantal Akerman e Helena Solberg, tem duas gerações de realizadoras negras, a primeira e a mais jovem: Adélia Sampaio e Yasmin Tayná. Tem o cinema balsâmico “de uma mulher só” de Louise Botkay, tem as agudas reflexões e transmutações de Jessica Candal Sato, o rio de Joana Oliveira e Cristine Maure, o vigor dos corpos políticos das Mulheres do Audiovisual do PE, a memória febril da insurgência anti-colonial de Safia Behaim, as mulheres da diáspora negra de Pascale Obolo… e muito mais.

 

Imperdível. Confira detalhes dos programas e também a programação completa com horários.

Deixe um comentário