8 anos do CachoeiraDoc

Construindo reflexões sobre o cinema na sua mais profunda articulação com a vida

Além de ter desenvolvido um conceito curatorial engajado em questões de representação e representatividade, o CachoeiraDoc é pioneiro no debate profundo das questões de raça e gênero nos espaços de cinema, tendo impactado o circuito dos festivais brasileiros. Confira os depoimentos de Safira Moreira e Marcelo Pedroso sobre o evento.

A nona edição do CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira iria acontecer entre os dias 26 e 31 de maio de 2020, mas por conta da pandemia do novo Corona Vírus adiamos o evento e ainda não temos uma nova data para o evento presencial. Entretanto, nas datas que aconteceria, estamos apresentando o “Festival Impossível, Curadoria Provisória” com filmes, reflexões e conversas ao vivo com curadores.

O evento é uma realização da Cura e Cultura e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, produção da Ritos Produções, conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura, através do edital Setorial do Audiovisual 2019.